“Minha mãe aguarda a segunda dose da Coronavac há 50 dias”, relata ouvinte; Secretaria de Saúde de Petrolina aguarda repasse do Governo Federal

0

Diversos ouvintes entraram em contato com o Programa Nossa Voz para falar sobre o atraso da aplicação da segunda dose da Coronavac, como Ana Maria, do bairro Gercino Coelho, que informou que a mãe está aguardando o imunizante há mais de 50 dias. “Eu quero alguma resposta pois minha mãe deveria tomar a segunda dose no último dia 26 de abril e até agora não tomou e está agoniada, creio que como várias outras pessoas também”, comenta.

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde , que informou que aguarda um novo repasse de vacinas do Governo Federal para concluir a imunização. “Aguardamos um novo repasse do Governo Federal, que deu a previsão de que novas doses da Coronavac estariam disponíveis a partir do dia 15 deste mês. O atraso está ocorrendo em todo o país e tão logo recebamos as doses, iremos aplicar em quem necessita da segunda dose”, explicou.