Vereadora Maria Elena faz apelo para que atendimentos na área de cardiologia sejam mais rápidos em Petrolina

0

Em entrevista ao programa Nossa Voz desta segunda-feira (14) a vereadora Maria Elena (MDB) destacou as ações que vem desempenhando na Câmara de Vereadores e os serviços prestados à população. De

Maria Elena falou sobre o auxílio que vem prestando para mulheres chefes de famílias que ficaram desempregadas com a Pandemia. “Eu e a vereadora Samara da Visão nos juntamos a entidades públicas e também com instituições privadas e temos conseguido realizar a doação de cestas básicas para mulheres desempregadas. Não é assistencialismo é a preocupação com a Pandemia e as pessoas passando fome”, explica.

Outro assunto discutido foi a Patrulha da Mulher, que de acordo com algumas denúncias, tem sido utilizada para outras finalidades. “Nós enquanto Comissão da Mulher conversamos com a Secretaria de Desenvolvimento Social antes destas denúncias e vamos procurá-la novamente, para prestarmos mais atenção a esta situação que não pode ocorrer, inclusive faço um apelo a própria Guarda Municipal que não faça esse desvio de atendimento”, diz.

Outra preocupação da vereadora diz respeito a atuação do Hospital Dom Malan / IMIP. “Infelizmente com a tal Rede Peba, o IMIP trabalha no limite, com casos sérios de alta complexidade. Nós estamos sempre procurando fiscalizar para que as mulheres sejam melhores atendidas nesta instituição”, afirma.

Maria Elena aproveitou a oportunidade para solicitar, de público, a intervenção da secretaria de Saúde de Petrolina para a situação de uma senhora que aguarda vaga para a UTI do Hospital Memorial. “É uma situação complicada, as pessoas que precisam de tratamento cardíaco, que precisam de UTI nessa área, não conseguem atendimento e regulação. E mesmo sendo da base do prefeito e achando o trabalho da Secretaria de Saúde excelente, faço um apelo para que se consiga a vaga para Maria Gorete, que mesmo com uma liminar da justiça ainda não conseguiu ser regulada. Então, é preciso mais atenção pois as pessoas não estão morrendo só de Covid” finalizou a vereadora.