Primeiro viaduto inaugurado na 07 de setembro terá o nome de Marco Maciel

0

Cumprindo agenda em Petrolina, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inaugurou nesta segunda-feira (14). o viaduto da Avenida Sete de Setembro, na entrada do bairro da Areia Branca, em após aprovação na Câmara dos Deputados, levará o nome do ex-vice-presidente da república, Marco Maciel.

A solenidade, realizada ao lado do equipamento viário, contou com a presença do diretor geral do DNIT, Antônio Leite dos Santos Filho, do  superintendente regional do DNIT, Cacildo de Medeiros Brito Cavalcante, do deputado federal Fernando Filho, deputado estadual Antônio Coelho, do senador Fernando Bezerra Coelho, do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, dentre outras autoridades.

“Nessa ocasião em que temos a oportunidade de inaugurar uma obra que vai revolucionar a infraestrutura de Petrolina, primeiro viaduto dessa cidade em mais de 45 anos, eu me lembro também de outra obra que marcou a sua época. Nilo Coelho, nosso saudoso senador, quando estava prestes a implementar os distritos de irrigação em Petrolina, ele dizia: ‘Olhem, olhem, essa obra é para vocês e seus filhos verem, não para eu ver’. Quis o destino Nilo, infelizmente numa das grande lamentações da nossa história, deixasse precocemente e também sem ver a grande pujança e redenção econômica de Petrolina de toda a região”, comparou Antônio Coelho.

Autor do Projeto de Lei que nomeia o equipamento, o deputado federal Fernando Filho, falou sobre as homenagens concedidas. “Eu apresentei na Câmara dos Deputados, já que aqui é uma obra federal, nós vamos dar o nome para esse viaduto ao vice-presidente Marco Maciel e ao próximo ao ex-prefeito Luiz Augusto, rendendo duas grandes homenagens. Marco Maciel, apesar de não ser de Petrolina, foi um grande brasileiro, um grande pernambucano e foi votado aqui diversas vezes. Era uma pessoa presente”, destacou.

Além das reformas realizadas na Avenida Sete de Setembro, outras obras devem contar com investimentos federais nos próximos meses. “Estamos terminando a Sete de Setembro, mas vocês sabem que estamos fazendo a saída para Recife, que o ministro foi lá ver e me disse que ficasse tranquilo porque essa obra vai ficar pronta até o final do ano, viabilizando os recursos. E os nossos sonhos não param por aí. Cassildo já me prometeu, o general Santos Cruz também, esse ano vou arrumar um dinheirinho, R$ 1 milhão, nós vamos fazer o projeto da saída para o Piauí. Vamos também duplicar para termos mais 8 km na saída para o Piauí para ficar uma coisa bonita”, anunciou.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho destacou o alinhamento com o governo federal reforçando o perfil da prestação de serviço à população. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós de Petrolina e de Pernambuco. Poder fazer a entrega de uma obra de arte como essa, dois viadutos, porque o outro está em fase final, não são todas as cidades do Brasil que estão tendo a oportunidade. Estamos  conseguindo alavancar esse momento de crescimento de Petrolina porque temos não só alinhamento com governo federal, mas porque temos um alinhamento de pensamento de que independente do momento político, da ideologia partidária, temos um compromisso com o Brasil”, apontou.

Ao Nossa Voz, o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reafirmou a continuidade das obras. “Eu vinha conversando com o prefeito Miguel sobre a intenção de agregar nessa obra que está sendo entregue outros equipamentos, como por exemplo a ciclovia. E gente vai trazer, equacionar o contrato em recursos para que a gente possa fazer a complementação, aproveitar a mobilização que já está aí para também trazer outros benefícios no que tange a mobilidade, a circulação de pessoas e dos ciclistas”, reforçou

O novo viaduto integra uma das maiores obras de mobilidade da história de Petrolina. Na primeira etapa, a avenida Sete de Setembro foi duplicada e ganhou iluminação em LED. A segunda fase foi a construção de dois viadutos. Ambas as estruturas possuem 600 metros de extensão por 7,5 metros de altura. O viaduto que conecta o Antônio Cassimiro ao bairro KM-2 deve ser concluído em setembro.