De acordo com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco, no acumulado de janeiro a abril deste ano, o número de contratações de mulheres foi maior que o de homens. Dos 184 municípios pernambucanos, Petrolina foi o que mais gerou empregos do sexo feminino. O saldo de contratações de mulheres ficou em 1.408 empregos com carteira assinada gerados no município, enquanto o de homens foi em torno de 1.219.
Petrolina teve um bom desempenho ficando à frente de cidades da região Metropolitana, a exemplo de Olinda e Ipojuca, do Agreste, como Garanhuns, e do Sertão, como São José do Belmonte e Lagoa Grande.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, setores como a fruticultura, saúde, comércio e serviços têm contribuído para que esse número aumentasse durante o período. “Apesar de estarmos vivenciando, novamente, um ano atípico em virtude do cenário da pandemia provocado pela Covid-19, Petrolina segue crescendo, buscando melhorar cada vez mais a vida da população. Isso é fruto de planejamento, atração de novos investimentos, parcerias públicas e privadas, e, acima de tudo, muito trabalho”, frisou Flávio.