Promovido pela Associação de Piscicultores de Cabrobó em pareceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Prefeitura Municipal, o evento acontece nesta quarta-feira (17), no Pátio do Mercado Público, a partir das 7 da manhã.
A Feira do Peixe Vivo, que já se tornou uma tradição durante a Semana Santa no Município, tem como diferencial a venda de peixes que são retirados ainda vivos de tanques expositores distribuídos ao longo do espaço. Sendo assim o consumidor pode escolher seu pescado, com a certeza de adquirir um produto em excelentes condições.
Neste ano os consumidores que forem a feira vão encontra; Tilápia, Tambaqui, Carpa, Surubim, Pirarucu e Cari. Quanto aos preços, quem prefere a Carpa, Tambaqui ou a Tilápia vai pagar R$12,00 (doze reais) por quilo. Já quem apreciar o Surubim ou o Pirarucu, vai pagar R$ 20,00 (vinte reais) o quilo.
Segundo Eronildo Du Peixe, idealizador da Feira outro diferencial é a possibilidade de levar o peixe pronto para o consumo. “A cada ano vamos tentando fazer um diferencial para tornar a feira mais atrativa. Temos um pessoal treinado para limpar, descamar e fazer o corte que o cliente desejar. Ou seja, os clientes podem chegar em casa com o peixe no ponto de lavar e consumir” explicou. (Texto: Mário Souza/Nossa Voz)