Os enfermeiros, técnicos e auxiliares da atenção básica de Santa Maria da Boa Vista-PE também aderiram à paralisação nacional programada pela categoria para esta quarta-feira (30). Os profissionais se reuniram na manhã de hoje em frente ao hospital municipal Monsenhor Ângelo Sampaio, carregando cartazes com frases pedindo aprovação do PL Nº 2564/2020.
A enfermeira Raíssa Madureira, falou sobre a adesão ao movimento nacional. “Tendo em vista o ofício emitido pelo Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, e ciente da luta que todos da classe estamos protestando para cobrar devida aprovação da PL, por isso os enfermeiros da Atenção Básica da cidade de Santa Maria da Boa Vista, assim como os técnicos e auxiliares de enfermagem decidiram apoiar seu conselho profissional e aderir à Paralisação Nacional de 24 pela luta à aprovação do PL n° 2564/2020, que visa por um piso salarial digno e 30h semanais. Contamos com o apoio de toda a população Boavistana por essa luta que é de todos os profissionais do Brasil”, acrescentou a profissional.
Além de Santa Maria da Boa Vista, os profissionais de enfermagem realizam nesta quarta, várias manifestações em diversas cidades do País pedindo a aprovação do Projeto de Lei.