Motoristas de aplicativo fazem novo protesto em Petrolina

0

Motoristas de aplicativo farão uma paralisação na próxima terça-feira (08), em protesto às normas previstas pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) para regulamentação do serviço na cidade. 

“Nesta terça-feira “UBER ” e “99” vão parar na cidade de Petrolina, onde a Prefeitura Municipal quer regulamentar os motoristas de aplicativos cobrando impostos sem assegurar direitos a nada. Sendo que nós, motoristas de aplicativos, somos regulamentados pelo Governo Federal onde podemos rodar em todo país. A Prefeitura Municipal de Petrolina está querendo barrar os motoristas de ganharem seu pão de cada dia, dificultando”, diz a mensagem de convocação compartilhada por membros da categoria nas redes sociais. 

Para se regularizarem junto a AMMPLA, os motoristas de aplicativo precisam se cadastrar no site da autarquia. Eles precisam comprovar a inclusão nas plataformas de prestação do serviço, apresentar a documentação do veículo e do condutor em dia, comprovar a participação em curso de condução oferecido pelo Sest Senat e  pagar uma taxa para custeio da vistoria e do serviço de fiscalização. Além disso, só é possível realizar a atividade em carros com até 10 anos de fabricação.