Depois de defender e até pedir para ampliar, Wenderson volta atrás e tenta barrar tramitação do PL que aumenta cota de combustíveis

0
(Foto: reprodução)

Depois de ter se posicionado a favor do aumento de 50% na cota de combustíveis repassada aos vereadores da Câmara Municipal de Petrolina e até defender a ampliação desse reajuste e troca dos veículos oficiais por carros mais novos, o vereador Wenderson Batista voltou atrás. Reconhecendo a importância da opinião pública sobre seus atos, o parlamentar protocolou na manhã desta sexta-feira (02) um ofício junto à presidência da mesa diretora da casa um ofício solicitando a paralisação dos trâmites que envolvem o Projeto de Lei nº 120/2021, evitando a ampliação da verba, de R$ 2 mil para R$ 3 mil.

Em um áudio enviado ao Nossa Voz, ele admitiu ter se excedido nos discursos feitos em defesa da medida proposta pelo presidente da Câmara, Aero Cruz, afirmando ter feito isso em defesa do seu grupo. “Quero dizer a toda Petrolina que no calor da emoção tomamos algumas posições, devido a ser de grupo, devido a comungar com o grupo que faço parte. No momento o presidente da casa, o vereador Aero, colocou o projeto depois de passar por todos os trâmites, consultar o Tribunal de Contas, fazer fluxo de caixa, mas, enfim, depois de todo o clamor popular, quem me colocou na Câmara foi o povo e a gente vê que o povo realmente não gostou nada disso”.

Ainda de acordo com o vereador, a mudança de postura também teve a influência dos amigos, familiares e eleitores. “Depois de ouvir meus amigos, minha família, meus eleitores, com toda humildade, estou aqui dizendo a toda Petrolina que estou dando aqui um passo atrás. Já conversei com o presidente, estou protocolando o pedido para que seja cessado esse projeto, não seja sancionado e que em um momento oportuno seja revisto. Quero dizer a toda Petrolina que Wenderson Batista, Pé de Galo, da mesma que fomos enérgicos nas nossas posições, enérgico em defender o grupo ao qual fazemos parte e temos o discernimento para ter humildade e voltar atrás e jogar limpo acima de tudo, diferente de poucos que tem aí”, pontuou.

O projeto de Lei 120/2021 foi aprovado no último dia 22 de junho pela maioria absoluta dos vereadores. A expectativa agora está voltada para o posicionamento do prefeito de Petrolina Miguel Coelho que, caso receba o projeto para sanção ou veto, terá o poder de decidir sobre o repasse da cota de combustíveis feita para os parlamentares da Casa Plínio Amorim.