Em fase final de avaliação dos cadastros do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), explica as próximas etapas do processo.
Na próxima semana, a ata com o resultado da avaliação deve ser encaminhada para apreciação do Conselho Municipal de Cultura e, em seguida, publicada no Diário Oficial. “Nós temos três situações cadastrais: as inscrições deferidas, as indeferidas e as inaptas. Os primeiros já estão prontos para receber o benefício, os candidatos indeferidos, por não apresentarem a documentação necessária, terão um prazo de 3 dias para recurso, após divulgação no Diário Oficial. Já os candidatos inaptos são aqueles que não atendem aos critérios estabelecidos para participação no processo”, explica o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.
O gestor informou, ainda, que enquanto o município estiver analisando os recursos dos candidatos indeferidos, segue em tramitação o processo de pagamento daqueles candidatos que não tiveram pendências. “A prefeita Suzana Ramos pediu celeridade nesse processo e vamos fazer isso da maneira mais justa possível”, frisa o secretário.
Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro
O projeto da Prefeitura Municipal de Juazeiro vai conceder um auxílio emergencial para os artistas e trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade social. No total, serão investidos R$ 360 mil, em recursos próprios do município, para pagamento do benefício.