Suzana Ramos abre comemorações de aniversário de Juazeiro com inaugurações e convênio para Saúde

0
A prefeita Suzana Ramos inaugura ponto de testagem ao lado do secretário de saúde, Fernando Antônio.

A semana de aniversário de Juazeiro será marcada por uma série de inaugurações. Nesta segunda-feira (12), a prefeita Suzana Ramos deu início a programação com a abertura do ponto fixo de testagem para a covid 19 montado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Depois isso, houve a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social, no bairro Itaberaba. A cidade completa na próxima quinta-feira (15) 143 anos

“É um prazer, eu como primeira mulher prefeita dessa cidade abrindo as comemorações da semana de 15 de julho que é o aniversário da cidade. Gostaríamos de entregar muito mais, mas é o primeiro ano. Estamos entregando algumas obras essa semana como inauguração de escolas, o Bolsa Família será mudado, temos praças para inaugurar, os contornos em que mudamos algumas coisas. Vocês verão uma iluminação mais bonita neles. Já foi uma modificação da prefeita, as plantas que a gente modificou o projeto”, detalhou Suzana.

Ainda vivenciando os ajustes necessários ao primeiro ano de gestão, a prefeita revela o desejo de fazer mais. “Vocês verão várias coisas, gostaríamos de entregar mais, porém no primeiro ano de governo a gente enfrenta algumas dificuldades, mas eu estou feliz porque vejo que a cidade está mais limpa e eu estou me empenhando cada dia, cada minuto, cada segundo, a vontade em mim é muito grande de ver essa cidade cada vez melhor”.

Entre os destaques da semana comemorativa está assinatura de uma parceria com a iniciativa privada que garantirá melhorias na Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro. “Estabelecemos uma parceria junto a uma empresa e conseguiremos várias coisas para a UPA. Vamos transformá-la, vamos adquirir um tomógrafo e vários equipamentos que vão melhorar a assistência no local. Amanhã assinaremos esse protocolo oficial, já passou pela Câmara e em breve vamos conseguir esses aparelhos que vão melhorar a UPA. A UPA será um mini-hospital, com raio-X, tomógrafo, usina de oxigênio”.

Além disso, há a previsão de investimentos em outras áreas da Secretaria de Saúde. De acordo com Suzana, o município alcançou uma estabilidade financeira que permite tais operações. “Graças a Deus, eu diria que [as finanças estão]equilibradas, mas a gente tem dificuldades. Estamos conseguindo pagar em dia. A saúde é a pasta pior, por ser a que necessita de mais recursos. Temos dado o melhor e tenho fé em Deus que conseguiremos melhorar a saúde. Estamos licitando, já está no pregão, a nova policlínica. Queremos agora olhar mais para a maternidade porque são várias coisas, a gente não para. Mesmo no final de semana quero saber e resolver. Então o nosso olhar será maior sobre a maternidade”.