Após reclamação sobre reforma de escola no bairro São Gonçalo, Secretaria de Educação de Petrolina esclarece: “iniciamos o processo licitatório para a restauração da unidade”

0

Com as aulas presenciais prestes a retornar em Petrolina, a ouvinte Edjane Barbosa, mãe de um aluno da escola João Batista, do bairro São Gonçalo, entrou em contato com o Programa Nossa Voz desta segunda-feira (12) para demonstrar a insatisfação com o remanejamento de alunos dos 8º e 9º anos para a Escola Paul Harris, no Gercino Coelho, uma vez que a escola João Batista está passando por reforma. Edjane alegou que os alunos ficarão aglomerados junto com aqueles que já estudam no local, além da distância da escola.

“Essa opinião não é só minha, é de várias mães, estamos preocupadas com a distância até a escola Paul Harris, que fica muito longe de onde eles estão acostumados a estudar, além também da aglomeração no ônibus, já que eles serão transportados, e na própria sala de aula, pois estarão juntos com muitos alunos, neste momento de pandemia, não é o ideal. Gostaria que a Secretaria de Educação visse isso com carinho”, diz.

O Secretário de Educação, Plínio Amorim, encaminhou resposta ao Nossa Voz, informando queo processo licitatório para a Escola João Batista já foi iniciado e que a solução, encontrada, apesar de não ser a ideal,foi remanejá-los para outra unidade. “A Escola João Batista foi depredada por vândalos, então, nós estamos iniciando o processo licitatório para fazer a reforma e entregar a unidade climatizada, organizada e qualificada. Somos obrigados, infelizmente, a trabalhar com o que temos, então, estamos oferecendo o transporte escolar com segurança aos alunos. Entendemos que não são as melhores condições, mas vamos fazer isso para que os alunos não percam ainda mais tempo e fiquem sem aulas”, esclarece Plínio.