A reportagem do Nossa Voz esteve nesta quinta-feira (15) Rua 11 do bairro Henrique Leite para checar a situação do local. De acordo com o comunitário Antônio Felipe dos Santos, os moradores da rua esperam ansiosos pela pavimentação que até o momento não foi feita e não foi dada nenhuma previsão. “Já passaram a máquina, já fizeram a topografia, mas até agora não temos previsão de quando a pavimentação vai ser feita de fato”, relata.
Além disso, como o saneamento da rua é incompleto, e a água, que antes era escolada na avenida principal que foi recentemente asfaltada pela prefeitura, hoje, os esgotos estouram nas portas das residências. “A situação se agrava quando a gente precisa conviver com esgotos estourados e o jogo de empurra entre prefeitura e Compesa”.
Antônio Felipe fez um apelo ao secretário de infraestrutura para que o órgão pudesse resolver os problemas de saneamento e pavimentação da rua onde mora. “Nós estamos na expectativa e na espera de ser realizada a tão sonhada pavimentação da nossa rua, pois, algumas ruas que não estavam no cronograma divulgado de pavimentação, já foram pavimentadas e a nossa, não”, clama.
De acordo com a prefeitura de Petrolina, foi realizado o levantamento topográfico na Rua 11 do bairro Henrique Leite. No local, existe um problema com esgotamento e a gestão já está buscando solucionar junto a Compesa. Assim que essa questão fora resolvida, a gestão dará continuidade ao estudo para uma futura pavimentação na via.