Pessoas na fila às 4h da manhã em busca de um atendimento médico de qualidade já não é mais novidade não é mesmo? A velha cena se repete inúmeras e incansáveis vezes para os moradores do bairro Rio Corrente em Petrolina (PE).
Foi em busca de atendimento para a saúde, que Ricardo, morador do bairro, da Avenida 4, entrou em contato com o programa Nossa Voz neste segundo dia de agosto para falar sobre a longa fila que se formou logo cedo no Posto de Saúde da comunidade.
Atento ao programa, o comunitário destacou que já ouviu a Secretaria de Saúde de Petrolina esclarecer que são distribuídas toda segunda-feira, 18 fichas para atendimento durante a semana. Segundo a Secretaria, a Unidade Básica de Saúde tem atendimento o dia todo.
“Só que não é bem assim, aqui tem mais de 18 pessoas só hoje (02/08), que chegam de 4h às 4h30 da manhã e não conseguem mais pegar as fichas. Se você for contar as horas trabalhadas dos médicos e atendentes é incompatível com o horário deles, porque eles não passam esse tanto de tempo aqui em atendimento, às vezes o médico nem está aqui. Não ficam todos não, a gente busca o atendimento e não está tendo”.
Entramos em contato com a assessoria da prefeitura de Petrolina para esclarecer essa demanda a população, estamos no aguardo da resposta para divulgar.