Dona Inês Maria de Jesus, moradora da Rua 6, do Jardim Petrópolis, vive uma grande tribulação em sua residência por conta de um problema recorrente: saneamento. Aliás, a falta dele. Diversas vezes o Nossa Voz já apresentou denúncias sobre a falta de estruturação da rede de saneamento daquela localidade e hoje não foi diferente. O filho de dona Inês, Armildo Nascimento, narrou que o esgoto entope com frequência entrando na residência da mãe. A situação fica ainda mais complicada pois a senhora é cadeirante e fica presa em casa por conta da quantidade de água suja e fétida que entra inclusive no banheiro.
Armildo citou ainda que a mãe passa por dificuldades e que, por isso,não possui condições de resolver por conta própria o que é de responsabilidade do Poder público. “Nós não temos condições de instalar uma tubulação, uma fossa, pois minha mãe precisa de fraldas, de remédios, de suplementos que custam R$ 140,00 pois ela não come mais comida sólida, utiliza sonda, enfim, queríamos resolver esse problema do esgoto para melhorar pelo menos a situação dela em casa”, apela.
O filho aproveitou também a reportagem para deixar o número de contato para quem queira e possa ajudar a Dona Inês com fraldas geriátricas e medicamentos. O telefone é o (87) 9 8829 9553.