As estradas que dão acesso aos núcleos irrigados de Petrolina foram alvos de reclamações no programa Nossa Voz desta segunda-feira (16). O ouvinte Hélder de Moura opinou que a manutenção das pavimentações destas localidades, de responsabilidade da Codevasf,têm sido deixadas de lado pela Companhia e classificou que atualmente é apenas “um cabide de emprego”. “Na época em que o saudoso Osvaldo Coelho manobrava a Codevasf, as estradas eram um verdadeiro tapete. Hoje em dia, porém, não vemos mais isso, a Companhia é apenas um cabide de emprego. Se Paulo Câmara conseguir fazer, ele está de parabéns”, diz.
Em entrevista na última sexta-feira (16) ao programa Nossa Voz, o governador Paulo Câmara falou que apesar do entendimento jurídico seja de que a responsabilidade de manutenção das estradas das áreas irrigadas é da Codevasf, não irá mais esperar pelo órgão. “Não dá mais para esperar que a Codevasf faça, então, não vamos perder tempo. Já lançamos o edital de licitação para algumas obras pra que a gente possa resolver os problemas nestas vias, que são tão importantes ao escoamento de produtos na região” informou o governador.
A assessoria do deputado federal Fernando Filho entrou em contato com o programa para pontuar que algumas vias já foram recapeadas com emendas do parlamentar. “Algumas vias, a exemplo do acesso ao N2, Vila Nova do N2, Vila Nova do N7, N7, estrada da Tapera já foram recuperadas através de emenda do deputado Fernando Filho e, também através de emenda dele já foi licitada e já temos uma empresa ganhadora que irá iniciar o recapeamento da PE -636. Serão 14km de recuperação da estrada que dá acesso ao Projeto Maria Tereza”, diz a assessoria.