Para atuar como motorista de aplicativo em Petrolina, a categoria deve se regulamentar junto à Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA). O cadastramento previa, inicialmente, um prazo de 30 dias para que operadoras de serviço e motoristas tomassem as providências necessárias.
Os critérios para a regulamentação foram bastante questionados pelos profissionais da classe, que chegaram a fazer uma manifestação em frente à prefeitura no início do último mês de julho. E agora, finalizando o mês de agosto, alguns motoristas entraram em contato com o Nossa Voz, pedindo uma resposta junto ao órgão fiscalizador do município para que o prazo de regulamentação seja adiado.
“O prazo que a AMMPLA deu foi pouco, não consegui fazer a regulamentação, não tive tempo. Conversando com alguns colegas, eles sequer sabiam que era necessário fazer esse cadastramento. Então, gostaria de saber se este prazo será adiado. Estou sabendo que já vão começar a fiscalizar, mas muitos de nós ainda não fez a regulamentação”, informa o motorista Jamuel Bernardino.
Entramos em contato com a AMMPLA em busca de resposta ao questionamento do profissional. O órgão informou que enviará uma nota ainda na manhã desta segunda-feira (23). Atualizaremos em breve.