Fazendo uma série de visitas por Pernambuco, o presidente estadual do PT, o deputado estadual, Doriel Barros, foi o convidado desta segunda-feira (30) no programa Nossa Voz. De acordo com o político, até o final do ano, todos os municípios pernambucanos serão visitados, para reforçar os compromissos com a base do partido.
O deputado avaliou a visita do ex-presidente Lula ao Nordeste como positiva. “Pudemos perceber a força do protagonismo do ex-presidente, dialogando com todas as forças e ter em mente a derrota do Bolsonarismo, que é a prioridade, sem abrir mão daquilo que o PT defende e acredita”, afirma.
Já sobre uma candidatura própria do partido ao Governo do Estado, Doriel defendeu que o PT tem bons nomes, porém, o diretório ainda não chegou a uma decisão. “Temos de um lado um sentimento forte de construir uma candidatura própria, entendendo que o PT precisa ter seu espaço, diante de tudo o que representa para o país, e de outro o sentimento de construir um caminho de unidade, onde o PT não seja secundário no processo e não seja secundário no protagonismo”, explica.
O político destacou ainda que o que faria o PT desistir de uma candidatura própria a governador de Pernambuco seria a necessidade de unidade para garantir o projeto nacional do ex-presidente Lula. “A eleição do Lula é prioridade; o apoio à eleição do Lula e a abertura de espaço para que o PT possa exercer um papel do tamanho do partido”, finaliza.