Apesar do esforço de Júnior Gás em promover a paz na bancada de situação ao retornar para a Câmara Municipal, na sessão desta quinta-feira (15) foi possível perceber que há muitas arestas a serem aparadas na base do prefeito Miguel Coelho. Prova disso foi o discurso do vereador Rodrigo Araújo, que buscava desmentir os boatos sobre sua torcida contrária ao retorno de Júnior à Casa Plínio Amorim.
Araújo começou seu discurso relembrando a sua atuação ao auxiliar o colega no processo em que recorre da cassação do mandato e já alfinetou aqueles que não considera serem amigos verdadeiros. “Sou um dos vereadores, acredito, com quem você mais conversa sobre isso. Todas as suas lutas, sempre em conjunto com o nosso líder Ronaldo Silva a gente encabeçando em tudo que você precisava, nas suas viagens para Recife. Eu e o líder Ronaldo Silva pedindo apoio aos colegas vereadores e até financeiramente e a gente pode falar isso porque não tem nada a ver. Você estava precisando de um apoio financeiro e a gente chegou junto com alguns colegas, todos não, e a gente tem que saber quem é o amigo nessas horas”.
Rodrigo criticou a rede de fofocas existente na base e classificou como “safados” aqueles que espalharam boatos envolvendo o seu nome. “Na hora de chegar batendo palma aqui é muito bonitinho, mas o amigo tem que ser do começo ao fim. E eu tenho a certeza de que fui seu amigo do começo ao fim, nunca andei com fofoca como aqui nessa casa saiu uma fofoca semana passada dizendo que tinham alguns colegas vereadores torcendo contra a sua volta, o que é uma mentira absurda. Eu não comungo com essas palhaçadas, dessas mentiras de gente safada. Eu estou falando para que as coisas sejam esclarecidas no dia da sua volta para você saber que tem amigos aqui, conte sempre comigo. Agora, com falsidade não. Não estou falando de vossa excelência, estou falando para foi e está sendo falso espalhando essas palhaçadas”.