Imagine ser acostumado a pagar cerca de R$ 60 reais por mês na conta de água e se deparar com boletos chegando no valor de cerca de R$ 300 reais, sem ter mudado os hábitos ou aumentado o consumo de água. Essa é a situação de Dona Cecília, moradora do bairro São José.
Dona Cecília contou à reportagem do Nossa Voz que os valores exorbitantes tem chegado há mais ou menos três meses, sem nenhuma explicação por parte da Compesa. Este mês, por exemplo, a conta chegou a R$ 306,58. “Aqui só mora eu, meu esposo e uma menina. Não mudamos nada aqui, só usamos a água para a mesma coisa sempre: tomar banho, cozinhar. Pagava cerca de R$ 60 reais e agora tendo que pagar esse absurdo, pesa muito no orçamento. Então, queria saber qual providência a Compesa pode tomar”, diz.
De acordo com a moradora, nenhuma infiltração ou vazamento foi observada na casa. “Não tem justificativa, não vimos nenhuma infiltração ou vazamento por aqui. Então, gostaríamos que a Compesa viesse ao endereço e nos orientasse, pois daqui há uns dias vamos ter que passar fome pra conseguir pagar a conta de água” desabafou.
Entramos em contato com a Compesa para que o órgão possa orientar o que o consumidor que se sentir lesado nestes casos deve proceder. Aguardamos a orientação e atualizaremos a matéria em breve.