Petrolina: Moradores do Residencial Novo Tempo reclamam das linhas e horários de ônibus: “Superlotação e demora”

0
Foto:Arquivo Pessoal

Conseguir sair do Residencial Novo Tempo para vir trabalhar no Centro de Petrolina tem sido uma verdadeira maratona. A reportagem do Nossa Voz conversou, nesta quinta-feira (21) com a moradora Maria Lopes. Ela narrou que os ônibus que passam pela localidade, Pedra Linda R1 e R2, estão sempre superlotados e demoram cerca de uma hora para passar por lá.

“Nós vamos apertados e em pé como se estivéssemos numa lata de sardinha. O coronavírus não passou, então, vai muita gente aglomerada num espaço fechado, correndo riscos. O ônibus que passa às seis da manhã no Novo Tempo chega ao Centro mais de 7h e vai parando em todos os condomínios e bairros que existem no trajeto. Quem bate ponto tem que madrugar pra não chegar atrasado”, narra Maria.

Maria informa que o transporte sai apenas de uma em uma hora e só há quatro veículos disponíveis. Somente a linha Pedra Linda passa pelo Residencial Novo Tempo. “Às vezes o ônibus passa tão cheio que nem tem condições mais de parar para colocar gente dentro. Aí a pessoa tem que se virar, pegar uber, moto, van… Qualquer coisa para conseguir sair e chegar em casa”, diz.

A Autarquia Municipal de de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) entrou em contato com o Nossa Voz e afirmou que vem fazendo adequações de itinerário para melhorar o serviço. “Sobre a demanda dos usuários, a Ammpla informa que possui um sistema de monitoramento eletrônico (que substituiu as antigas pesquisas de fiscais) através do qual faz a contagem diária de usuários para possíveis adequações nas linhas. A Ammpla também está atenta às demandas das comunidades e inclusive vem fazendo adequações de itinerário para melhorar o serviço. Qualquer sugestão de mudança pode e deve ser encaminhada a Ouvidoria Municipal no 156”, finalizou.