Simão Durando discute processo de concessão de água para agricultores do Pontal Perenizado

0


 
Seguindo agendas que envolvem um dos principais compromissos do Plano de Governo da segunda gestão do prefeito Miguel Coelho, na manhã desta sexta-feira (22), o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, esteve reunido na sede da 3ª Superintendência Regional da Codevasf para discutir processo de concessão de água a agricultores que têm suas áreas produtivas nas comunidades próximas ao Projeto Pontal.

A reunião, que foi articulada pelo vice-prefeito junto ao deputado federal Fernando Filho, durante a vinda do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na última terça-feira (19) para entrega de lotes do Projeto Pontal Sul e assinatura de Ordem de Serviço para construção da área Norte. O evento realizado nesta sexta-feira contou com a presença do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o vereador Wenderson Batista, o secretário de Agricultura do município, Gilberto Melo, o assessor do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão e membros do Conselho de Usuários do Pontal Perenizados e Adjacências (Consul).

Para o vice-prefeito, Simão Durando, o caminho para que seja feita a concessão de água no Pontal Perenizado é a união de forças como a Prefeitura de Petrolina, a Codevasf, a Câmara de Vereadores e a comissão de agricultores do Pontal Perenizado. “É importante estarmos aqui reunidos apresentando e discutindo ideias que possam ser levadas até Brasília para encontrarmos uma solução para essa atual situação de uso da água pelos agricultores do Pontal Perenizado”, afirmou Simão.

O gestor ainda ressaltou a força política do grupo do qual faz parte e que é responsável pelo grande desenvolvimento de Petrolina. “O grupo do qual faço parte não apenas sonha, mas planeja e executa e já saio dessa reunião muito esperançoso; viajarei para Brasília no próximo domingo onde levarei esse pleito e as ideias elencadas para discutirmos com o deputado Fernando Filho e assim, facilitarmos essa concessão de água para que todos os agricultores do entorno do Pontal possam ter segurança hídrica e continuarem suas atividades produtivas”, ressaltou o vice-prefeito.