Um evento dedicado à tecnologia, empreendedorismo e inovação. A Campus Party, está de volta a Pernambuco, e pela primeira no interior do estado, em Petrolina. Com objetivo de conectar profissionais, governos, empresas, instituições de ensino e comunidades, o evento será realizado de forma híbrida no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e transmitida para todo o Brasil pela página do evento. O hub começa hoje, a partir das 18h e segue até o dia 30 de outubro.
Durante o Programa Nossa Voz, o Head de Inovação, Ricardo Queiroz, explicou sobre uma categoria bem especial do evento, o Ideathon, uma uma maratona de ideias, que tem o propósito de desafiar os participantes a encontrarem soluções através da tecnologia.
“O desafio começa nesta quinta, os envolvidos devem participar em trio, com objetivo de olhar para questões relacionadas ao agronegócio, que denominamos dentro do evento de Agrotech. Nós queremos que os participantes olhem para os problemas da região como a produção e distribuição de alimentos, e que tragam soluções que utilizem a tecnologia”, contou o Head.
Os critérios de avaliação serão de criatividade, originalidade e potencial para solucionar os problemas do desafio proposto, além de apresentar referências ligadas a tendências futuristas. O trio campeão irá receber ingressos para qualquer edição da Campus Party Brasil em 2022, barraca e translado aéreo.
Ricardo falou durante o programa que este desafio irá ajudar as empresas a olharem para o futuro. “Todas as ideias que são concebidas ali, por se tratarem de projetos que têm domínio público, elas estão abertas, uma iniciativa que todos podem aproveitar. Além de todo sentimento e tudo que se desenvolve paralelamente (ao evento) como os negócios, oportunidades e de ajudar essas pessoas a se transformarem através da tecnologia”, finaliza ele.