Reforçando a gratidão aos demais filiados ao diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade, a nova presidente da legenda em Petrolina Isabel Macedo revelou a decisão coletiva por candidaturas próprias nas eleições do próximo ano. Lucinha Mota, que em breve iniciará uma peregrinação à pé ao Recife, já é pré-candidata a deputada estadual e os nomes para a disputa a Câmara dos Deputados ainda estão em discussão.
“Agora que o partido tem mais filiados, tem mais quadros, estamos discutindo os nomes. Já temos a companheira Lucinha que já é pré-candidata nata pela sua posição hoje, assumida no Estado, em Petrolina e até no país. Uma pessoa legítima de assumir qualquer cargo e estamos inclusive aguardando que a Justiça faça jus a sua vaga na Câmara de Vereadores, por entender que o Psol fez essa vaga e a candidatura dela foi legítima”, declarou Isabel.
De acordo com a presidente da legenda, o processo segue tramitando na 2ª Instância. “O recurso está em Recife e a gente espera que, tanto pela a garra, pela legitimidade do partido e da candidata, como pela legitimidade da política brasileira. Por que isso é simbólico demais pra gente lutar para que haja política séria, sem corrupção, sem uso de artifícios que não desejamos. Sobretudo que a mulher seja protagonista, nunca usada”.
Sobre os nomes locais para as candidaturas a deputado federal, Macedo reforça o planejamento de estratégias e ressalta os eleitos em 2018, destacando a sua representatividade. “Estamos discutindo os nomes, mas terá sim. O partido nunca esteve tão desafiado a participar como está este ano. Temos em Brasília 10 parlamentares, cinco homens e cinco mulheres e, caminhando sempre juntos , essas são as melhores representações que a gente tem porque não se tem conhecimento de nenhum ato que desabone nenhum dos nossos representantes na Câmara Federal”.
Isabel Macedo tomou posse como presidente do diretório municipal do Psol neste domingo, sucedendo o médico Rigel Castro.