Nas primeiras horas de feriado, parentes e amigos de falecidos começaram a movimentar os cemitérios da cidade de Petrolina (PE). De acordo com a Secretária de Serviços Públicos a estimativa é de receber, durante todo o dia, cerca de 11 mil visitantes nos cemitérios da cidade.
Em entrevista ao Programa Nossa Voz, o secretário executivo, Alisson Oliveira, afirmou que foram realizados serviços de limpeza e manutenção nos locais para receber todo este público.
“Limpamos os três principais cemitérios da cidade, além de mais dois do Distrito de Rajada, que são administrados pela prefeitura. Também realizamos a limpeza de cemitérios que não fazem parte da nossa administração, a exemplo o de Carneiros e alguns do Projeto de Irrigação Nilo Coelho”, informou Alisson.
Com a necessidade de ter mais organização, a prefeitura de Petrolina irá realizar um processo seletivo para a contração de coveiro para o Distrito de Rajada. “Chegamos a um acordo da importância de colocar um coveiro em Rajada, com processo seletivo, para gerar um atendimento mais organizado”, contou o secretário.
Este é o segundo ano consecutivo que o feriado acontece em meio a uma pandemia. Comparado aos outros anos, em que os cemitérios registravam mais 30 mil visitantes, este ano é esperado um público bem menor que o de costume. “Nos outros anos chegamos a ter mais de 30 mil visitantes, só que com a pandemia temos noção de que muitos não irão fazer as visitas de covas, colocamos uma estimativa de 11 mil pessoas para este ano”, finaliza o secretário.