Comissão de Bonificação da Univasf decide como será aplicado a norma que amplia a inserção de estudantes da região na universidade pública

0

Em reunião com a Comissão de Bonificação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), nesta sexta-feira (5),  foi definido como será realizada a ampliação de inclusão de estudantes regionais no ensino superior público. 

Durante a plenária  foi acertado que o bônus regional irá contemplar 10% das vagas para o Campus Paulo Afonso, para os estudantes que moram em um raio de até 150 km da cidade e 5% para o Campus Sede, destinado aos discentes que vivem em até 200 km de Petrolina. 

Os estudantes que decidirem entrar na universidade através da comissão de bonificação, não poderão se inscrever em outras categorias como a de cotas ou ampla concorrência. A comprovação se dará para os discentes que concluíram o ensino médio em escolas da região ou que comprovem residência no local por mais de 5 anos e sejam oriundos de escola pública.

Para que a norma entre em vigor será necessário uma reunião com  o Conselho Universitário (Conuni) da Univasf, que está prevista para acontecer ainda neste mês de novembro, onde os membros da comissão, junto ao reitor, deverão nomear um relator para analisar o processo.