Plínio Amorim esclarece boatos sobre a infecção de Covid entre alunos e professores do município de Petrolina

0
Foto: Effelle/Pixabay/Divulgação Agência Fapesp
Foto: Effelle/Pixabay/Divulgação Agência Fapesp
 Com o retorno presencial das aulas, no Município de Petrolina (PE), pais e responsáveis estão preocupados com uma possível infecção da Covid-19 entre alunos e professores. O Blog Nossa Voz recebeu, nos últimos dias, denúncias de que há casos do vírus circulando nas escolas municipais.
 Em entrevista ao nosso programa, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim tranquilizou a todos sobre os boatos, afirmando que a secretaria junto a outros órgãos da saúde estão rigorosos no enfrentamento ao novo coronavírus.   
“Nós vivemos um momento complicado. A Covid é um problema seríssimo e a rede municipal enfrenta com muito zelo, responsabilidade e cuidado, desde que iniciamos com as aulas presenciais, em agosto”, contou o secretário. 

Até a última sexta-feira (5), foram confirmados 25 casos de coronavírus na rede educacional, sendo que nenhum caso foi transmitido nas escolas municipais. “Até a semana passada, registramos 25 casos de Covid, em uma rede entre 55 mil alunos e cerca de 2.500 professores. Nenhum caso foi identificado com transmissão dentro das nossas unidades” explicou Plínio. 

Ele contou ainda que a parceria entre a secretaria de educação com os outros órgãos estão colaborando para a identificação precoce do vírus. “São protocolos muito bem estabelecidos entre a secretaria de saúde, com ministério público e sindicatos de educação. Esses protocolos têm favorecido a identificação do vírus para que haja um afastamento urgente das escolas”, finalizou ele. 

De acordo com Plínio Amorim, às secretarias de educação e de saúde planejam uma vacinação em massa dentro das unidades de ensino para os estudantes entre 12 e 17 anos, com autorização dos pais. A data para a mobilização ainda será divulgada.