Um problema antigo e que nunca teve solução. Após diversas denúncias sobre um asfalto que cedeu na rua da Grandeza, no bairro Dom Avelar, em Petrolina, os moradores viram tudo se agravar ainda mais.
Com as chuvas do final de semana, a pavimentação, que já sofria com problemas, cedeu, aumentando o diâmetro de uma boca de lobo e alagamento de esgoto por toda a rua. Em vídeo enviado para o programa Nossa Voz, é possível ver a frente da Unidade de Saúde do bairro com o nível da água muito alto e, por conta do problema, a comunidade está sem acesso aos serviços de saúde. Confira as imagens:
O comerciante, Cícero Beto, diz que o comércio está sofrendo com tantos problemas agravantes do Dom Avelar.
“A rua da Grandeza, nome bonito mas que deixa a desejar. Estamos em frente a Unidade Básica de Saúde que está cheia de fezes, esgoto estourado e precisamos de uma equipe competente para resolver o nosso problema. Os nossos comércios estão parados por causa da infraestrutura, nosso bairro é muito perseguido”, desabafa ele.
Durante o programa, os moradores enfatizaram que a rua da Fortuna está do mesmo jeito, alagada e inacessível. “Aqui chove a água não tem para onde ir”, reclamou Messias.
Ele disse ainda que é um problema antigo que os moradores denunciaram diversas vezes. “Quando a gente vem denunciar é porque já está agravado. Pedimos, há muito tempo, drenagem para o bairro, porque as ruas são baixas e não suportam toda essa água. São questões antigas, que muitas pessoas já denunciaram. Agora estamos sofrendo com a rua cheia de fezes”, finalizou o morador.
Nota da Secretária de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA)
A Secretária de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) já está ciente do problema que foi ocasionado pela chuva no bairro Dom Avelar, em frente a Unidade de Saúde. A Seinfra está trabalhando junto com a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil. Uma equipe foi no domingo (7) ao local para fazer o levantamento do que poderia ser feito e desde ontem (8) todos estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. A previsão é que o serviço seja concluído na quarta-feira (10).
Vale ressaltar que a Seinfra já deu a ordem de serviço para fazer o plano de macrodrenagem da cidade, que vai permitir que a Prefeitura possa trabalhar para captar recursos e começar a fazer as bacias de macro e microdrenagem na nossa cidade.