Nesta quarta-feira, (10), o governo do estado publicou o decreto que aumenta a capacidade dos eventos para 3 mil pessoas, amplia a ocupação nos estádios baianos para 70% da capacidade, além de liberar o consumo de bebida alcoólica durante as partidas de futebol.
A comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos segue sendo obrigatória. A medida inclui artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Além disso, devem ser respeitados os protocolos sanitários estabelecidos pelos Municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.
Os torcedores também precisarão comprovar a vacinação completa contra Covid-19, com as duas doses ou a dose única. Será necessário apresentar o cartão de vacinação ou o Certificado obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’.
Anteriormente, o decreto previa a liberação de eventos com até 2 mil pessoas e os estádios de futebol só poderiam ter 50% de sua capacidade ocupada pelos torcedores, mas sem o consumo de bebidas alcoólicas durante os jogos.
A informação já havia sido antecipada pelo governador Rui Costa (PT), durante a transmissão do Papo Correria, desta terça, 9. O novo decreto tem validade até o dia 19 de novembro.