Suspeitos de atuar em desaparecimento de dois homens em Petrolina são presos pela Polícia Civil; corpos não foram encontrados até hoje

0
As vítimas, José Raimundo e Emerson Meireles / Reprodução

 Após um ano e meio de investigações, policiais da 214ª Circunscrição de Petrolina, através da Operação Mercenários,  deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra suspeitos de terem atuado em conjunto para o desaparecimento de Emerson Diego Meireles Macedo Silva e José Raimundo da Silva Barbosa, ambos sumidos desde o último dia 04 de Abril de 2020.

De acordo com as investigações, os presos teriam atuado a mando de um terceiro indivíduo, que à época  era dono de uma revenda de automóveis em Petrolina/PE e teve uma desavença com Emerson Diego.  Um dos presos já estava recolhido no presídio de Juazeiro/BA e o outro foi recolhido ao Presídio Edvaldo Gomes onde se encontra a disposição da justiça.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as duas vítimas continuam desaparecidas e até o momento não houve êxito na descoberta dos corpos. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio e conseguiu constatar que o mandante armou para que os executores encontrassem as vítimas que foram levadas para Lagoa Grande, de onde não voltaram mais.

Relembre o caso

No dia 4 de abril, de 2020 José Raimundo da Silva Barbosa, de 43 anos, e Emerson Diego Meirelles Macedo Silva desapareceram.

A esposa de José Raimundo, Maria Aparecida dos Santos, conta que o marido desapareceu após o vizinho Emerson Diego chegar pedindo um favor. Eles saíram de moto do Residencial Vivendas e nunca mais foram vistos.

À época, o delegado responsável pela investigação, Daniel Moreira, afirmou que Diego sofria de transtorno de bipolaridade e já tinha uma passagem pela polícia.