Motorista de aplicativo faz denúncia após passar por constrangimento no Aeroporto Nilo Coelho; Ammpla responde

0
Foto: Ilustrativa/ reprodução internet

O ouvinte Jhonatans Santos, motorista de aplicativo, entrou em contato com o Nossa Voz desta sexta-feira (12) com um questionamento à Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) e à administração do aeroporto Nilo Coelho. Isso porquê, segundo ele, um colega de profissão passou por um constrangimento ao ir deixar um passageiro no aeroporto ontem.

“Um motorista de aplicativo foi deixar um passageiro no aeroporto e um taxista saiu do seu lugar na fila, filmando e fotografando o carro, alegando que o veículo seria multado por ter parado no local de desembarque. Eu gostaria de saber qual o poder deste taxista. Se ele representa à Ammpla ou se existe uma comunicação direta com o órgão”, questionou.

Jhonatans ainda afirmou que, caso isso volte a acontecer com qualquer motorista de aplicativo, a categoria irá fazer um protesto no aeroporto. “Vamos ficar entrando e saindo, chamando a atenção de todos. Nós não somos bandidos, somos pais de família e queremos trabalhar”, pontuou.

A Ammpla entrou em contato ainda durante o programa e alegou que desconhece o fato e esclareceu que apenas as autoridades de trânsito tem competência para fiscalização e aplicação de multas. “A autarquia informa que os agentes utilizam aplicativos com protocolos específicos de uso intransferível. Vale lembrar que – com exceção dos casos onde a multa é aplicada com uso de câmera – a aplicação de multa requer a visualização da autuação por parte de um agente de trânsito presente no local”, explicou.