Secretário de Educação de Petrolina pede que pais e responsáveis autorizem a vacinação de estudantes da rede municipal

0

A parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Saúde, vem aplicando doses da vacina contra Covid-19 nos estudantes de 12 a 17 anos das escolas da rede municipal de Petrolina. Mas para que a campanha seja positiva, os pais ou responsáveis precisam assinar um termo para autorizar a imunização.

Em entrevista ao programa Nossa Voz, o secretário de Educação, Plínio de Amorim reforçou o apoio dos responsáveis pelos alunos para a assinatura do termo de autorização. “O mais importante que pedimos, é que os pais autorizem com o termo de consentimento, que deve ser preenchido na unidade escolar que o seu filho pertence. A partir da autorização deste termo é que a secretaria vai se organizar para ir à escola aplicar a vacina”. 

Plínio contou que os órgãos estão trabalhando para que as aulas presenciais voltem com segurança. “Estamos fazendo esse esforço  porque o ensino presencial é muito importante e queremos começar 2022 com segurança, com um convívio mais próximo, intenso e recuperar todo o problema gerado pela pandemia na aprendizagem dos nossos alunos”. 

É esperado que os 7 mil estudantes que fazem parte da rede de ensino municipal estejam vacinados. “Precisamos atingir, no geral, em torno de 7 mil alunos com a vacina, temos a informação de que alguns alunos já tomaram a dose antes. A vacina é o único meio de vencer essa pandemia”. 

O secretário contou que é positiva a adesão à vacinação, cerca de 100 estudantes são vacinados diariamente pelo programa. A expectativa é que o ano letivo de 2022 seja totalmente presencial.