A definição do local onde vai ser realizado o São João de Petrolina-PE deste ano pode acontecer na próxima segunda-feira (06). O juiz Arthur Napoleão Teixeira Filho marcou uma audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal.
A Justiça quer que entre em acordo a prefeitura e o Ministério Público Federal (MPF), que pediu a suspensão do São João no Pátio Ana das Carrancas, já que a festa poderia comprometer a segurança das atividades aéreas do Aeroporto Senador Nilo Coelho.
Durante o lançamento oficial do São João, o prefeito Miguel Coelho disse que se a festa não puder acontecer no pátio Ana das Carrancas, a prefeitura pensaria no plano “B”, mas garantiu que a edição deste ano está mantida. O prefeito informou também que já tem sinalização positiva da Infraero e da Aeronáutica.
Mesmo assim, foram ventilados na imprensa possíveis locais que podem sediar os festejos juninos de Petrolina, caso a prefeitura não consiga o pátio. Um deles foi Orla, que o próprio prefeito chegou a citar como alternativa.
O terreno do antigo Ceape de Petrolina também foi ventilado. Sobre essa opção, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), Fred Machado, confirmou hoje (02) ao Nossa Voz que o Ceape é sim uma das alternativas, mas como lá o custo seria elevado, a prefeitura continua tentando o pátio Ana das Carrancas. “Tem que ter um plano “B”. Poderia ser no Ceape (…) Mas continuamos as tratativas com a Infraero”, informou.