Após mais de quinze dias de polêmicas, impugnações de urnas e trocas de acusações entre as chapas, a eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina (STTAR) chegou a um resultado. Por apenas 10 votos de diferença, a atual presidente Leninha venceu a candidata da chapa 2 Maria Joelma, num placar de 1340 votos a 1330.
A eleição ocorrida no último dia 30 de novembro contava com a candidata Maria Joelma com mais de 150 votos a frente, porém, após solicitações dos advogados das chapas para impugnação de algumas urnas com supostas irregularidades, a comissão eleitoral decidiu suspender a votação. A retomada pela contagem dos votos ocorrida nesta terça-feira teve início pela manhã e, somente agora a noite, finalmente,a apuração culminou com o resultado que consagrou Leninha como a primeira presidente do sindicato a se reeleger. No pleito anterior, ela já havia conquistado o primeiro recorde ao ser a primeira mulher eleita para presidir a entidade.
Leninha comemorou a vitória e afirmou que quem se sentir lesado deve buscar a justiça. “Chegamos ao resultado final, sabemos que a chapa que não teve êxito vai procurar a justiça, pois a eleição do sindicato já vinha um pouco conturbada, hoje pela manhã recebemos um oficial de justiça onde a chapa 2 pedia que as sete urnas impugnadas fossem anuladas, porém, a comissão eleitoral entendeu que naquele momento não caberia a anulação. Das 7 urnas, duas ainda forma impugnadas e, no resultado destas cinco urnas, nossa chapa saiu vencedora com 10 votos de frente. Aquele que não tiver satisfeito procura a justiça para fazer sua reivindicação. O pleito desde o início foi bastante acirrado, mas quero dizer que o desfecho é esse, estamos preparados para enfrentar o que vier pela frente, fazer valer o voto da classe trabalhadora e o que nos resta neste mandato é trabalhar e dar um bom resultado à nossa classe. Obrigada a toda a classe trabalhadora do Vale, vamos continuar fazendo valer seus direitos”, celebra Leninha.