Mesmo durante a pandemia, o Restaurante Popular (RP) de Petrolina não deixou de servir as refeições ao público e continua sendo referência em segurança alimentar. Cerca de mil pessoas são beneficiadas diariamente. Nessa quarta-feira (22), o vice-prefeito Simão Durando, junto com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Gláucia Andrade, esteve no local acompanhando o serviço de perto.
Para evitar o contágio da covid-19 e garantir a continuação do atendimento, as refeições continuam sendo distribuídas em marmitas, junto com talheres descartáveis, além da orientação para o distanciamento e a utilização do álcool em gel. Durante a visita, o gestor fez um levantamento para possíveis melhorias na estrutura do equipamento.
De acordo com o vice-prefeito, Simão Durando, a visita in-loco é importante para observar e pensar em melhorias para o serviço. “Desde o início da gestão, o prefeito Miguel Coelho tem dedicado uma atenção especial por esse equipamento. Encontramos o local fechado e o nosso prefeito fez uma grande reforma e reinaugurou o equipamento em 2017. Agora, vamos trabalhar para que a gente consiga avançar ainda mais com esse serviço tão necessário para a população”, frisou.
O Restaurante Popular funciona na Rua Januário Alves, Centro. O almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30, ao custo de R$ 1,50. Já a sopa é servida das 16h às 17h30 e permanece por R$ 0,50.