Morador do N-2 expõe situação do projeto após chuvas: “ruas alagadas e muitas pessoas perderam tudo”

0

As chuvas que caem na região desde a véspera de Natal têm exposto muitas deficiências de saneamento e infraestrutura das cidades. Desde a última sexta-feira (24), o Nossa Voz tem recebido e denunciado diversos problemas em bairros de Petrolina, a exemplo do Jardim Petrópolis, Residencial Vila Verde, Dom Avelar, dentre outros. Nesta segunda-feira (27) as demandas continuam chegando, mas dessa vez sobre a situação caótica em que se encontram alguns projetos irrigados, como é o caso do N-2.

De acordo com um vídeo encaminhado por um morador da comunidade, cerca de 20 casas se encontram debaixo d’água. Ele atribui o problema ao dreno que existe no canal, que, segundo ele, não passa por limpeza há anos. Quando chove, o dreno entope e não há possibilidade da água escorrer. Ainda de acordo com o relato, muitos moradores não conseguiram sequer tirar as coisas de casa e perderam tudo. “Queremos saber de quem é a responsabilidade, a quem a gente recorre. Se é ao Distrito de Irrigação (DINC), Associação de Moradores ou prefeitura?”

O Secretário Executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, participou do Nossa Voz desta segunda-feira (27) para falar sobre as diversas demandas que surgiram com as chuvas e fazer um balanço das ações que a prefeitura tem realizado para diminuir os problemas. Ao ouvir o relato do que ocorre no N-2, ele afirmou que só teve conhecimento da situação no momento do programa e que iria programar uma visita ao local ainda hoje. “Quanto a essa situação apresentada no N-2, eu ainda não tinha tomado conhecimento. Nós fomos em alguns projetos irrigados que também apresentam demandas, mas no N-2, não. Vou programar uma ida com a equipe ainda hoje ao local para averiguar e tomar providências”, garantiu.