A situação do Residencial Vila Verde vem piorando a cada chuva que acontece em Petrolina. Desde a sua construção, há cerca de 10 anos, os moradores sofrem com inúmeros problemas ocasionados pela construção do condomínio em cima de um lençol freático.
No último sábado (25) os moradores ficaram completamente ilhados em pleno Natal. A chuva formou um verdadeiro rio no local. Em entrevista ao Nossa Voz desta segunda-feira (27), o secretário de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, afirmou que a prefeitura já fez visitas neste final de semana para averiguar e tomar providências e que uma reunião com a construtora foi marcada para hoje.
“Nós estivemos no Vila Verde desde o último sábado, inclusive com o prefeito, que foi em alguns apartamentos onde a situação era mais complicada, ele demandou a secretária Gláucia, da Secretaria de Desenvolvimento Social, para que faça um levantamento e das famílias em vulnerabilidade, além de coordenar outras medidas. Hoje nós vamos nos reunir com a construtora responsável pela construção, estarão presentes todos os secretários envolvidos. Inclusive com o relatório que a Defesa Civil fez da última vez que esteve no local, para que assim a gente possa auxiliar aquela comunidade da melhor forma”, disse Alisson.