Com as chuvas inciadas na madrugada de hoje (07), os transtornos relativos ao acúmulo de água em diversos pontos da cidade já se apresentam para a população. E como já virou tradição, os moradores do Vila Verde já enfrentam o alagamento do pátio e estacionamento do residencial.
Nas áreas irrigadas, onde até as 8h da manhã já havia chovido cerca de 40 mm na região do N01.
Na Avenida Guararapes, no Centro, e na Orla da cidade, os condutores precisaram redobrar as atenções nos pontos de águas represadas.
Na Avenida Sete de Setembro, um carro atolou ao tentar cruzar a pista paralela à BR 428.
Na Vila Eduardo, a situação se mostra um pouco mais complicada. Segundo o relato de uma moradora, desde a obra de duplicação da Avenida Cardoso de Sá, a Rua dos Imigrantes fica alagada, sem a possibilidade de escoamento.
Na área ribeirinha, houve necessidade de uma intervenção imediata da prefeitura de Petrolina. Na Agrovila Massangano, para evitar maiores prejuízos à população, as equipes estão com o maquinário no local para drenagem da lagoa que transbordou com o volume acumulado após as chuvas de hoje. Para concretizar o serviço, o trânsito foi interditado na estrada da Tapera.
Em nota, Prefeitura e Petrolina assegura que “as equipes estão de plantão para atender aos chamados da população e demandas urgentes causadas pela forte chuva desta sexta-feira”.