Com as chuvas que voltaram a cair em Petrolina (PE) nesta sexta-feira (07), Geiziane, moradora do bairro Monsenhor Bernardino voltou a denunciar, preocupada com o sabor da água da cidade. Segundo a comunitária, as pessoas estão estranhando o gosto da água, algumas adoecendo devido o sabor do líquido. Ela destacou que existem moradores na comunidade que estão tendo que comprar água mineral.
Em nota divulgada pela Compesa, a alteração no sabor da água é consequência do período de chuvas. Veja nota na íntegra.
A Compesa esclarece à população de Petrolina que a pequena alteração observada no sabor da água distribuída é consequência do período de chuvas, quando é natural se verificar um aumento na concentração de cloretos na água bruta da região. Apesar de perceptível ao paladar, a concentração observada está apenas vinte e quatro por cento do valor máximo definido para esse parâmetro, segundo o Ministério da Saúde.
Convém salientar, ainda, que a tendência é que os valores medidos diariamente de concentração de cloretos na água bruta diminuam gradativamente nos próximos dias, indicando uma tendência de normalização e restabelecimento da situação a curto prazo.