Em entrevista ao programa Nossa Voz da Boa Vista FM nesta terça-feira (07), o ex-secretário de infraestrutura e administração na gestão da ex-prefeita Eliane Costa, Cidinho Andrade, criticou de forma veemente a atual gestão do prefeito Humberto Mendes.
Cidinho começou comparando os valores arrecadados nos dois primeiros anos da gestão de Eliane Costa e também os dois primeiros anos do atual prefeito Humberto Mendes, segundo o mesmo, na gestão da então prefeita Eliane o arrecadado nos dois primeiros anos foi em torno de 114 milhões de reais, já o arrecadado no mesmo período na atual gestão foram quase 190 milhões de reais.
Para ele as ações são inferiores comparadas com a da gestão da qual ele fez parte, “não tô aqui querendo defender o governo de Eliane, estou aqui apenas fazendo um comparativo para que a população veja que com esse governo a vida das pessoas de Boa Vista piorou, não houve avanço significativo, não há obras estruturadoras de verdade, há falácias, há promessas, coisas muitas vezes sem nexo, coisas sem um verdadeiro estudo” reiterou ao Nossa Voz.
Cidinho Andrade destacou algumas ações no governo Eliane Costa, a exemplo de construções de ginásios e quadras poliesportivas, e questionou o que foi feito até agora na atual gestão, “no governo Eliane nós fizemos três ginásios, nós fizemos oito quadras poliesportivas. Quantas quadras esse prefeito fez, quantos ginásios esse prefeito fez, com todo dinheiro da educação que entrou o que foi feito até agora? Indagou.
O ex-secretário também criticou a situação do telhado do CEASA do município, “vai fazer um ano de aniversário que caiu o telhado do CEASA e o governo não mexeu uma palha pra resolver aquilo ali, o muro do açougue tá pra cair, é bonito o prefeito vir dizer aqui que vários lugares estão com problema de estrutura? Tá sim, prefeito, você foi eleito pra resolver, você não foi eleito pra achar bonito, ou ficar admirando, ou botar a culpa nos outros não, é muito fácil botar a culpa nos outros”, disparou.
Cidinho Andrade encerrou sua entrevista afirmando que no próximo ano vai comparar os quatro anos de gestão dos dois prefeitos, “pode ter certeza que ano que vem vou comparar os quatro anos de Eliane e os quatro anos de Humberto, e vou mostrar por A mais B, cálculo matemático que o governo de Eliane foi infinitamente superior ao governo de Humberto”, finalizou o ex-secretário e pré-candidato a prefeito por Santa Maria em 2020. (Texto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)