O sindicato dos Bancários de Juazeiro tem observado e acompanhado de perto o aumento de casos de bancários que estão sendo contaminados pela Covid-19 dentro do seu ambiente de trabalho neste ano, tornando um cenário preocupante para funcionários e população, só este ano mais de 40 casos da categoria foram confirmados com a Covid-19.
“Estamos atuando de forma permanente para assegurar que os protocolos sejam rigorosamente respeitados e também em contato com os bancos para viabilizar novas medidas de proteção para a categoria. Não podemos relaxar no cumprimento dos protocolos nos locais de trabalho, e também nos cuidados fora do banco, como o uso de máscaras, distanciamento, evitar aglomerações e higienização frequente das mãos com álcool gel. É preciso ainda a exigência do cartão de vacinação para os usuários terem acesso ao banco”, explicou Maribaldes da Purificação, presidente do SEEB de Juazeiro.
O Sindicato orienta ainda os bancários a não comparecerem ao local de trabalho com sintomas de Covid-19 ou Influenza.O bancário que estiver com sintomas gripais deve avisar ao gestor e não comparecer ao local de trabalho, realizar teste de Covid-19 e, se possível, o de Influenza, aguardando o resultado em casa, seguindo protocolos específicos do seu banco, que são acompanhados pelo Sindicato.
Procure o Sindicato
O Sindicato tem acompanhado os casos que chegam ao seu conhecimento, dando assistência e orientação ao bancário e, principalmente, cobrando dos bancos a adoção das medidas sanitárias necessárias. Para qualquer dúvida ou esclarecimento nossos canais de comunicação são: Site: https://www.bancariosjuazeiro.org.br/
Contato: (74) 3611-3312
E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Redes Sociais: @bancariosjuazeiro
(Foto: Ilustração/ Tânia Rego/ Agência Brasil)