A Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) está pronta para o retorno das atividades legislativas na próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro. Esta semana, foi realizada uma a sanitização completa do prédio público a fim de garantir a proteção sanitária contra possíveis vírus e bactérias no local. O objetivo, segundo a direção da instituição, é limpar a área contra qualquer vírus, garantindo a segurança em saúde dos funcionários e visitantes.
“Nossa intenção é zelar pela saúde e bem-estar de todos os frequentadores e colaboradores dos espaços da Câmara, exatamente por isso realizamos os serviços de sanitização interna dos ambientes por prevenção à propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19”, pontua Mauro da Jurema.
O presidente da mesa diretora, Berg da Carnaíba, reforça que a sanitização é uma das ferramentas para o enfrentamento da pandemia, além de ser uma forma de garantir que todos possam estar mais seguros durante a realização de suas atividades.
“Essa é uma preocupação nossa, para que a gente enfrente essa pandemia da maneira correta, nos precavendo, nos preservando, atendendo aos protocolos de segurança sanitária que já estão sendo utilizados aqui na Casa Legislativa desde o início da pandemia”, destaca Berg.
O procedimento de desinfecção é importante, tanto para os funcionários, servidores, vereadores, como para os visitantes que se fazem presentes, diariamente, no prédio.
Protocolos de segurança
Para evitar o risco de contaminação, todos os protocolos de segurança são rigorosamente exigidos na CMJ, entre eles o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras. Além disso, há estações de álcool em gel nos espaços.