O deputado federal Danilo Cabral (PSB) deverá ser confirmado na chapa da frente popular ao governo do estado até a próxima semana para a disputa ao governo do estado. O PT que costura aliança com o PSB em Pernambuco deve indicar a vaga ao senado. As duas siglas, que têm esbarrado em arestas como a federação, parecem afinadas. Em entrevista ao Programa Nossa Voz desta sexta-feira (11), o deputado Federal Carlos Veras (PT) um dos nomes indicados para compor a chapa, disse que está pronto para o desafio caso seu nome seja confirmado.
Carlos Veras declara que vem conversando com Danilo Cabral e nega qualquer desavença. “Temos conversado sempre, vira comédia essas notícias que querem decidir a vida da gente. Danilo Cabral é líder do PSB, companheiro que compõe a nossa bancada de oposição, dialogamos de forma honrada. Está sendo feito com muito diálogo”, disse.
Sobre atritos dentro da Frente Popular, Carlos Veras contou que o partido está cada vez mais fortalecido em prol da candidatura do ex-presidente Lula. “Construindo uma federação partidária que inclui o PT, PCdoB, PSB, o PV e dialogando com o PSOL com a rede e com outros partidos de esquerda para que possamos construir uma federação forte para dar uma base de sustentação ao ex-presidente Lula”, explicou o parlamentar. “Eu acredito que aqui em Pernambuco nós teremos candidato a governador pelo PSB e em São Paulo, pelo PT”, afirmou o parlamentar.
Veras acrescentou que a atual conjuntura política brasileira pede a união dos partidos de esquerda. “Aqui em Pernambuco estamos conversando com o governador Paulo Câmara para que possamos construir essa aliança, isso se dá pela necessidade que o momento exige. Estamos enfrentando o fascismo, a intolerância, o ódio e o desmonte das políticas públicas. Precisamos construir aqui em Pernambuco uma chapa forte”, afirmou.