Em entrevista ao Programa Nossa Voz nesta quarta-feira (16), o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Aero Cruz, informou que policiais solicitaram um mandado de busca e apreensão para cumprir no gabinete do vereador Gaturiano.
“Chamei a equipe jurídica para acompanhar de perto o que estaria acontecendo, eles apreenderam o HD e alguns documentos, fizeram todo o documento, assinei e eles levaram para seguir com toda a investigação”, contou o presidente.
Aero Cruz informou que não teve contato com o vereador, mas solicitou a presença dos assessores para acompanhar os policiais. “Não consegui ainda nenhuma informação oficial, mas entrei em contato com os assessores que informei que estivessem no gabinete para acompanhar e disseram que estavam resolvendo e que eles estariam ainda na delegacia”, disse,
Se Gaturiano eventualmente seguir preso, o segundo suplente Ronaldo Cancão, supostamente entraria no seu lugar.
Nota da Câmara Municipal de Petrolina
A Câmara Municipal de Petrolina informa que recebeu em sua Sede no início desta manhã, dia 16, uma equipe da Polícia Federal para cumprimento de um mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Gaturiano Cigano.
A Câmara atendeu de imediato ao mandado e prestou auxílio ao trabalho dos agentes. A ação foi acompanhada pelo presidente da Câmara, o vereador Aero Cruz, bem como pela Diretoria Administrativa e pela Assessoria Jurídica da Casa. As investigações seguem com as autoridades competentes. (Ascom)