Um boato sobre um suposto ataque a uma Escola Pública de Cabrobó, deixou pais alunos e professores apreensivos na manhã desta segunda-feira (13). Em vários grupos de whatsapp, circulavam informações de que um homem, havia declarado em uma mensagem postada no Facebook, a intenção de realizar um ataque a Escola Estadual Ministro Marcos Freire, localizada no Bairro Cohab.
Na suposta mensagem o homem, declara que atacaria a escola e que só pouparia a gestora e uma professora. Ele acrescentava ainda que gostaria de ser preso por um policial militar que “seria seu preferido”.
De acordo com o professor da unidade, Marcelo Menezes, apenas 10% dos alunos compareceram a escola hoje, já que a maioria ficou apreensiva com o suposto ataque. E que, para garantir a segurança dos alunos e funcionários, a gestão da escola comunicou o fato a Gerência Regional de Ensino (GRE) e suspendeu as aulas.
Em ação conjunta das policias Militar e Civil de Cabrobó, o suspeito, Francisco Alves foi preso na zona rural de Cabrobó, por volta das 9h30. De acordo com a PM, em seu poder foi encontrado uma espingarda do tipo soca-soca, que segundo ele, seria usada para prática de caça. A polícia informou ainda que o homem estava bêbado e não se lembrava das postagens.
Nesse momento o agricultor está sendo ouvido pelo Delegado de Plantão Bel. Elionai Dias.