“Não é Compesa, me desculpe, é ‘comerda’ “, diz ex-vereador sobre o serviço da Companhia, em Petrolina

0


A Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa, vem sendo alvo de críticas e insatisfações de moradores de Petrolina. O programa Nossa Voz desta terça-feira (1°/03) recebeu inúmeras reclamações da população denunciando a falta d’água e problemas recorrentes na rede de esgoto.

Indignado com o descaso, o ex-vereador de Petrolina morador do bairro Alto da Boa Vista Jorge Gomes, em participação ao vivo, classificou a Compesa de ‘Comerda’. “Não é Compesa, me desculpe, é ‘Comerda‘ disparou Jorjão. “O bairro Alto da Boa Vista vive na fedentina. “A gente vive na merda aqui na rua 22, é um descaso total. Tenho um sistema com bombas na minha casa para poder subir a água, puxar quando ela chega. Chega em um dia e falta em oito, isso é vergonhoso para Petrolina”, disse revoltado.

Reclames dos moradores contra a Compesa

Na cidade, os moradores do bairro Henrique Leite estão há mais de 30 dias sem água. Desde segunda-feira (28/02), o Nossa Voz vem pautando as demandas dos ouvintes que pagam pelo serviço de abastecimento de água e não são atendidos como deveriam. A equipe de reportagem foi ver ‘in loco’ a situação do bairro. Confira a matéria completa acessando aqui.

O morador da rua 16, Luciano falou dos 30 dias sem o abastecimento. “Eu pago para os meninos para pegar água na carroça de burra, a conta não falha, todo mês ela chega certinha”, pontuou

Já a moradora Rosângela, que reside na rua 17 do bairro, contou da constante falta de água. “Não tem água para beber, nem para lavar roupa, muito menos de madrugada está chegando água para gente […], eu levanto 3h30 da manhã para pegar água em outro bairro pra poder cozinhar e tomar banho”.

Durante o programa, um morador do bairro Pedra Linda, Domingos Libório, se comoveu com a situação vivida pelos comunitários do bairro Henrique Leite. “Pedra Linda não é diferente, não tem água e a taxa é a mesma. Se você gasta um metro, você paga por dez metros. Os nossos vereadores não se colocam para tirar essa taxa absurda e ajudar à população. É simples, é fazer como a Celpe, se gasta 1 quilowatts, o usuário paga o que utilizou e não o dobro ou mais. Infelizmente, o prefeito ainda não obteve êxito com relação a retirada da gestão da Compesa, do Estado, para o município assumir. Concordo com o ex-vereador Jorjão, Juazeiro está de parabéns”.

A produção do Nossa Voz entrou em contato com a Compesa, empresa responsável pelo abastecimento de água, e aguarda um posicionamento.