A Prefeitura de Petrolina segue trabalhando para oferecer infraestrutura e atendimento de qualidade na rede municipal, estimulando a aprendizagem dos estudantes e o bom desempenho dos professores. Em mais uma ação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a gestão iniciou a construção de 26 novas salas de aulas, distribuídas em nove escolas da sede e do interior do município.
Nos próximos meses, os anexos que atendem os alunos serão desativados e todos se concentrarão em espaços mais amplos, aconchegantes e propício ao convívio social e pedagógicoCom recursos próprios, a Prefeitura de Petrolina está investido mais de R$2,6 milhões na construção das salas de aula, que serão todas climatizadas.
Estão sendo contempladas as escolas municipais Maria Clara Machado, no projeto irrigado N-8; Manoel Alves Nogueira, N-4; Atanásio Gonzaga da Cruz, no N-9; Bruna Negreiro Leite, N-7; Moisés Barreto dos Santos, na Agrovila Massangano; Maria das Graças de Souza, no Assentamento São Francisco; Professora Lúcia Moreira de Lima Souza, em Izacolândia; Professor Paulo Freire, no bairro São Gonçalo e Ariano Suassuna, na Cohab VI. Nos locais estão sendo construídas entre uma e cinco salas, dependendo do terreno de cada prédio.
“Estamos trabalhando para ampliar o número de salas e garantir atendimento dos estudantes em estruturas adequadas, modernas, com ambiente climatizado e que atendam a todas as exigências. A educação de Petrolina tem avançado bastante diante das ações eficientes e do compromisso do prefeito Miguel Coelho em cumprir o que prometeu a população”, finalizou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim”, finalizou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.