Uma rua asfaltada e bem estruturada, que daria para viver tranquilamente. Mas, infelizmente, os moradores não podem afirmar isso, já que diversos esgotos estourados vem jogando dejetos para as portas dos populares da rua 17, no bairro Pedra Linda, em Petrolina.
Em entrevista ao Programa Nossa Voz desta quinta-feira (03), os populares contam que foi feito um abaixo assinado, em Julho do ano passado e entregue a Camponesa, que garantiu que em algumas semanas o serviço seria concluído. “A Compesa deu quatro meses e estamos esperando até hoje. Mandaram um funcionário para ver o problema e disse que não encontrou nenhuma irregularidade”, contou Judite.
A popular Genoveva Alves, expôs para o programa que a falta de caixas de passagem e inspeção vem causando a obstrução de esgoto e a fedentina no bairro. “Não podemos nem abrir a porta de casa, tem que viver de porta vedada. Estamos apelando para as autoridades competentes resolver isso aqui”, desabafou a moradora.
Os moradores relatam que a quantidade de caixas de passagem e inspeção são insuficientes para suportar a demanda dos moradores. “As caixas que colocaram são insuficientes, é uma situação crítica. Em pleno século 21, pagando nossos impostos e vivendo numa nojeira dessas”, afirmou Genoveva.
Confira as imagens: