Lucas Ramos fala sobre licitação para obras de pavimentação no interior de Petrolina e alfineta gestão municipal

0

O deputado estadual, Lucas Ramos (PSB) confirmou nesta segunda-feira (14), durante entrevista ao programa Nossa Voz, a licitação para obras de pavimentação da estrada da Tapera,  localizada na rodovia PE-655 e a construção de vias de acesso do Projeto Senador Nilo Coelho. 

Lucas Ramos informou que a obra está prevista para ser assinada no dia 25 de março, quando o governador terá agenda marcada para a região. A PE-655 dá acesso às Agrovilas, Tapera, Roçado, Caatinguinha, e ilhas do Rodeadouro e Massangano.

“Ele (Paulo Câmara) deve assinar a ordem de serviço para obra de recuperação da PE-655. As localidades serão beneficiadas por esse investimento, através do DER, que já licitou a obra e a previsão é que seja assinada no dia 25”, contou o parlamentar e afirmou que não será um serviço de tapa-buraco, mas a recuperação total da pavimentação. 

Na oportunidade, Luca Ramos falou sobre a construção das vias de acesso nas estradas do Perímetro Irrigado Nilo Coelho. “O governo já contratou a empresa responsável pela elaboração dos projetos de cada uma das rodovias de acesso”, informou.

O deputado contou que a obra era de responsabilidade da Codevasf, mas que por falta de recursos pediu ajuda ao governo do estado para dar início às intervenções. “Nós estamos aguardando a empresa devolver os projetos para podermos licitar a obra”, contou. Ele afirmou que é preciso ter paciência, pois os trâmites serão mais demorados. 

Durante a entrevista, Lucas Ramos expôs que o governo municipal iniciou uma operação na localidade e alfinetou a atual gestão. “A prefeitura iniciou a conservação sem um projeto estruturado, sem o recurso público esvair, por falta de responsabilidade dos gestores públicos que não se preocuparam em fazer um estudo da qualidade […] o governo de Pernambuco compreendeu a falta de interesse desses parlamentares que colocam dinheiro de emenda para a pavimentação da área urbana, mas não coloca esse orçamento para a pavimentação dos Núcleos de Irrigação”, contou Lucas.