A Prefeitura de Petrolina divulgou uma nota sobre a situação financeira da autarquia municipal Facape. Os professores e outros servidores têm cobrado a regularização do pagamento dos salários. Segundo os profissionais, 60% do salário de janeiro e das férias estão atrasados, e o referente a fevereiro ainda não foi pago.Um posicionamento da gestão municipal tem sido cobrado, já que a Faculdade é uma autarquia municipal. A prefeitura disse em nota que a Facape tem autonomia administrativa e financeira, por isso tem responsabilidade para decidir e executar o planejamento financeiro.
Confira:
“A Prefeitura de Petrolina esclarece que a AEVSF/FACAPE, conforme o artigo 4° do seu estatuto, possui autonomia administrativa e financeira, razão pela qual, sua diretoria tem total liberdade para deliberar o planejamento e a execução financeira anual.
Cabe ainda esclarecer que seu presidente é escolhido através de processo eleitoral entre os docentes e alunos da instituição, não cabendo ao chefe do Poder Executivo nenhuma indicação para o provimento do referido cargo.
Ratificamos o compromisso de auxiliar na implantação do curso de Medicina, como amplamente divulgado, com a sinalização de um repasse no valor de R$ 2.350.000,00.Por fim, salientamos que na última quarta-feira (16), a Facape enviou ao município a proposta para a execução do referido convênio e o município aguarda a documentação complementar, não recebida até o momento, para a elaboração do instrumento.”