Em denúncia ao Programa Nossa Voz desta terça-feira (5), estudantes do interior de Casa Nova (BA) afirmam que estão perdendo aula por conta da falta de transporte escolar e atrasando os estudos.
“Estamos sendo prejudicados por conta que estamos perdendo muita aula. Todos os dias a gente manda mensagens para a prefeitura, para governo e para quem trabalha com eles e sempre a mesma resposta: o prefeito está em Salvador, nunca temos uma resposta certa. A gente quer o transporte de volta porque estamos perdendo muita aula”, contou a estudante Raimunda Silva.
Em resposta a problemática o prefeito Wilker Torres (PSB) que já tem conhecimento das reclamações e que a responsabilidade não é da prefeitura de Casa Nova e sim do Estado da Bahia”. Confira a nota:
“Os alunos da rede escolar estadual, a maioria de horário noturno, retomaram as aulas presenciais de forma plena e, com a troca de secretário estadual, houve um atraso na contratação dos ônibus. Conversei com o novo secretário, coloquei nossas dificuldades, as reclamações dos alunos e ele me garantiu que, a partir de nossas tratativas, está encaminhado com urgência a solução para o transporte. Creio que nesta primeira semana de abril todos os alunos que se deslocam do interior para a sede já terão transporte garantido”
Torres lembra que a prefeitura já assume os custos do transporte escolar da rede municipal, pois o repasse é insuficiente e responder pelo atendimento a alunos da rede estadual é um custo adicional que não estava previsto.